Em cumprimento ao Plano de Segurança da Informação - PSI, da Universidade Federal do Rio Grande-FURG para a área de Tecnologia da Informação ( NTI ), e considerando a necessidade de rever os procedimentos relativos ao trânsito de pessoas e materiais no prédio deste Núcleo, a Direção do NTI vem por meio deste informar que está em estágio inicial a implantação do uso de crachás para identificação de visitantes no prédio do NTI.Entenda-se como visitante todos aqueles que não são servidores lotados no NTI.
A adoção de tal medida fundamenta-se nas diretrizes necessárias à preservação e segurança dos bens de informação da Universidade.
Pedimos sua colaboração para que no momento de apresentar-se à portaria do NTI, informe seu número de identificação dos sistemas FURG ou nome completo para registro de sua entrada em nossas instalações, quando receberá um crachá de visitante que deverá portar em lugar visível. Ao sair o crachá deverá ser devolvido à portaria.
Agradecemos sua compreensão com relação à algum problema decorrente deste estágio inicial de implantação.

Aproveitamos a oportunidade para colocar à disposição o Sistema de Controle de Acesso, para outras unidades que também queiram adotar este mesmo procedimento.